Sessões de treino Comenius
No contexto do "Lifelong Learning Programme", o EU-HOU propõe três "European Training Sessions" em França, na "Université Pierre et Marie Curie" em Paris. Estas sessões estão referenciadas na base de dados Comenius com o número: FR-2010-314-003.O principal objectivo destas sessões de treino é fazer renascer o interesse pelas ciências nas gerações mais novas através de "inquiry-based methods". A renovação do ensino das ciências é efectuada usando a Astronomia, uma fonte de motivação comprovada, e as tecnologias da informação e comunicação (TIC). Envolvendo os professores numa variedade de projectos astronómicos baseados na investigação científica, procuramos entusiasmar e motivar os participantes no ensino das ciências/ tecnologias/ matemática. O objectivo destas sessões é fortalecer as competências básicas dos professores e desenvolver conhecimentos especializados, principalmente nas áreas de TIC, matemática e física. Os participantes terão a oportunidade, através do projecto EU-HOU, de se envolver em projectos internacionais estimulantes e de entusiasmar os seus estudantes no estudo das ciências/ tecnologias/ matemática.
Todos os detalhes sobre o curso podem ser encontrados aqui.
- 1a sessão: 22-26/11/2010 (PRAZO LIMITE DE PRÉ-INSCRIÇÃO: 30 ABRIL 2010)
- 2a sessão: 17-21/01/2011
- 3a sessão: 6-10/06/2011
1- Efectuar o pré-registo contactando por e-mail o EU-HOU:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
E seguir as instruções que irão receber por e-mail.
2- Após o pré-registo devem solicitar o apoio ao Comenius (lista das agências nacionais) através da agência nacional responsável pelo "Lifelong Learning Programme"
3- Após terem obtido o apoio Comenius, devem confirmar o registo através do email:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.