Sessões de formação Comenius 2012
No contexto do "Lifelong Learning Programme", o EU-HOU propõe para 2012, 4 sessões de formação EU-HOU e 2 seminários em rádio-astronomia. Estas sessões estão referenciadas na base de dados Comenius com os números: FR-2011-359-006 e FR-2012-360-002 respectivamente.Atenção o pré-registo e pedidos às agências nacionais para estas sessões têm de ser efectuados até 16 de Setembro de 2011.
O principal objectivo destas sessões de treino é fazer renascer o interesse pelas ciências nas gerações mais novas através de "inquiry-based methods". A renovação do ensino das ciências é efectuada usando a Astronomia, uma fonte de motivação comprovada, e as tecnologias da informação e comunicação (TIC). Envolvendo os professores numa variedade de projectos astronómicos baseados na investigação científica, procuramos entusiasmar e motivar os participantes no ensino das ciências/ tecnologias/ matemática. O objectivo destas sessões é fortalecer as competências básicas dos professores e desenvolver conhecimentos especializados, principalmente nas áreas de TIC, matemática e física. Os participantes terão a oportunidade, através do projecto EU-HOU, de se envolver em projectos internacionais estimulantes e de entusiasmar os seus estudantes no estudo das ciências/ tecnologias/ matemática.EUHOU: Hands-On Universe, Europe. Bringing frontline interactive astronomy in the classroom - sessões de formação de 5 dias (FR-2011-359-006)
Session ID: 39747; 12-16 Março 2012 - Observatorio Astronomico de Coimbra, Portugal
Session ID: 39758; 2-6 Abril 2012 - Université Pierre et Marie Curie, Paris, France
Session ID: 39757; 21-25 Maio 2012 - Observatorio Astronomico de Coimbra, Portugal
Session ID: 39759; 4-8 Junho 2012 - Université Pierre et Marie Curie, Paris, France
EU-HOU - Connecting classrooms to the Milky Way- seminários de 2 dias (FR-2012-360-002)
Session ID: 39802; 6-7 Fevereiro 2012 - Université Pierre et Marie Curie, Paris, France
Session ID: 39908; 26-27 Março 2012 - Argelander-Institut für Astronomie, Bonn, Germany
O processo de candidatura é o seguinte:
1- Efectuar o pré-registo contactando por e-mail o EU-HOU:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
E seguir as instruções que irão receber por e-mail.
2- Após o pré-registo devem solicitar o apoio ao Comenius (lista das agências nacionais) através da agência nacional responsável pelo "Lifelong Learning Programme". Nota importante: o Comenius não apoia os professores do país onde decorre a formação. Nestes casos o EU-HOU oferece condições especiais para os formandos.
3- Após terem obtido o apoio Comenius, devem confirmar o registo através do email:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.